História: Navio Great Eastern
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terça-feira

 
Considerado como o maior navio a vapor da sua época,  Great Eastern, desenhado e construído por Isambard Kingdom Brunel, prometia grandes riquezas e prestígio aos seus proprietários... mas só lhes trouxe infelicidades e catástrofes". Brunel tinha razões para estar orgulhoso do seu navio e do seu desenho. Tinha um casco duplo com 211 metros de comprimento. As folhas de metal estavam separadas por compartimentos, pelo que se se abrisse um rombo, só uma secção se inundaria e o navio continuaria a flutuar. O Gigantesco transatlântico de casco de ferro "Great Eastern", cinco vezes maior que qualquer outro navio de sua época, foi marcado pelo infortúnio. Cinco homens morreram durante sua construção, e outro, um rebitador, desapareceu. Correu um boato de que seus colegas de trabalho o haviam selado acidentalmente no cascdo duplo do navio durante uma etapa da construção. Quando o navio foi lançado ao mar em 1859, uma caldeira explodiu, matando cinco tripulantes. Durante as primeiras viagens, o Capitão logo se queixou de ter sido várias vezes "rudemente acordado por um constante martelar", o qual parecia vir das "entranhas do navio". Esse ruído foi logo atribuído pelos marinheiros, ao fantasma do rebitador que teria sido preso na fuselagem do navio. O "Martelar" foi relatado repetidamente durante toda a malfadada carreira do "Great Eastern". Nunca foram vendidas passagens suficientes para pagar suas viagens. Era perseguido por tempestades e acidentes constantemente. Em 1862 ele atingiu um rochedo submerso ao largo de Nova York.
 Em 1887, com sua carreira terminada, quase afundou quando estava sendo rebocado para um estaleiro de demolição em Liverpool, e segundo consta, o legendario foi mais uma vez ouvido. O fantasma pode finalmente descaçar em 1889, quando os trabalhadores cortaram o casco e encontraram um esqueleto humano ao lado de uma bolça de ferramentas enferrujadas


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